O Sintepe procurou os representantes da educação de Paulista e da GRE para reavaliar a municipalização da Escola São José, no Tururu, em Paulista. Na ocasião, ficou acertado que o processo está suspenso.

Ao longo da reunião, os representantes da educação do munícipio, o gestor da GRE Metro Sul e do Sintepe acertaram que a prefeitura de Paulista vai abdicar da municipalização. O gestor da GRE Metro Sul, Sinésio Monteiro garantiu que uma nova unidade escolar será construída para atender à demanda da comunidade, que envolve também a necessidade de ter mais creches no local.

Quanto ao assunto, o secretário de educação de Paulista, disse que existe dificuldade por parte do poder público em encontrar terreno para construir as creches, mas que o dinheiro já está em caixa. Ele ainda revelou a carência que existe por parte da Secretaria em diagnosticar a demanda reprimida do município, em saber a quantidade de crianças fora das escolas, foi o exemplo dado.

Ao término da conversa, uma equipe iria se dirigir a Escola São José para colocar a decisão no papel e suspender a municipalização. A reunião foi gravada pelo dirigente do Sintepe, Noel Albertim.

Fonte: Sintepe