Menino acompanhava rapazes em roubos de veículos no Grande Recife. Três foram presos. Polícia procura outros envolvidos em Carpina, PE.

Três homens foram presos suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em roubo de carros na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Com um dos suspeitos, estava um garoto de 12 anos, usado pelos bandidos para despistar a polícia. “O menor era levado para evitar que a polícia levantasse alguma suspeita, porque as pessoas viam a criança dentro do veículo e não suspeitavam que ali dentro havia assaltantes”, disse o tenente Charles Martins, que participou da operação.

A Polícia Militar foi inicialmente acionada para abordar um carro suspeito de ter sido roubado em Jardim Piedade, Jaboatão. O crime foi confirmado por meio de uma consulta ao Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). O primeiro suspeito detido indicou as outras duas pessoas que também estariam com carros roubados, um homem de 19, capturado no Jordão, e outro de 24 anos, detido em Maranguape, na cidade de Paulista, também no Grande Recife. De acordo com os suspeitos, os carros seriam levados para Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, para outros dois envolvidos.

Os três suspeitos detidos na Região Metropolitana foram levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. A polícia realiza buscas para identificar e prender os supostos receptadores.

Fonte: NETV – 1º Edição