Via será bloqueada para desfile cívico do município neste domingo (29). Pista será fechada às 14h; motoristas devem ficar atentos ao desvio.

Um trecho da BR-101 Norte, na altura de Abreu e Lima, no Grande Recife, será interditado a partir das 14h deste domingo (29). O bloqueio será montado no sentido Recife-João Pessoa, logo após o a divisa do município de Paulista, devido à realização do desfile cívico estudantil de Abreu e Lima.

De acordo com a organização do evento, que espera reunir milhares de pessoas, 32 escolas municipais; estaduais situadas na cidade e particulares vão participar da marcha, junto com entidades civis, religiosas, esportivas e militares. Bandas marciais e fanfarras de todo o estado terão uma participação especial acompanhando a apresentação.

O trecho da BR-101 que corta o município é a Avenida Duque de Caxias. No local, será montado o palanque oficial, em frente à sede da Prefeitura de Abreu e Lima, onde os participantes vão receber troféus e certificados.

Motoristas que seguirem no sentido João Pessoa devem pegar o desvio pelo corredor exclusivo de ônibus e retornar à pista comum na altura de Igarassu. A BR-101 Norte deve ser liberada por volta das 19h. Não será montado bloqueio no sentido Goiana-Recife.

Fonte: G1 Pernambuco