O grupo foi preso durante uma operação conjunta da Polícia Federal e do Denarc

Três pessoas foram presas em uma operação conjunta da Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 6h. O grupo tinha 40 quilos de pasta base de cocaína em uma casa no bairro de Maria Farinha, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Os três homens vieram do Mato Grosso para negociar com traficantes locais o repasse de material entorpecente.

O grupo era composto pelo paranaense Leandro da Silva Sabino, 27 anos, e Odair Costa Ramos, 34 anos, do Mato Grosso, ambos sem antecedentes criminais, e Sérgio Pereira Faria Natal, 35 anos, preso em 2002 por tráfico de drogas. Na casa em que eles estavam também foram encontrados quatro celulares, cartões de crédito, extrato bancário, 20 caixas de Bicarbonato de Sódio, com 100g cada, totalizando dois quilos, usados para dar volume a droga, e uma prensa mecânica, usada para compactar a droga.

Policiais foram a casa em Maria Farinha esperar a chegada dos traficantes. Ao amanhecer, perceberam uma movimentação no local, cercaram o imóvel e prenderam os suspeitos e apreenderam o material. Eles foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel).

O trio foi autuado pela prática especificada nos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06, que fala sobre tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, a pena total pode ultrapassar 25 anos de prisão. Em depoimentos, eles afirmaram que vieram ao Recife de avião.

De acordo com a Polícia Federal, a droga vem da Bolívia, e caso fosse transformada em crack, os 40 quilos de pasta base serviriam para fazer 120 quilos, correspondente a 480 mil pedras.

Fonte: JC Online