Intervenções nas unidades de ensino do município vão ocorrer de forma simultânea

Escolas da rede municipal do Paulista serão reformadas para o ano letivo de 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito Junior Matuto, na manhã desta segunda-feira (09). No total serão 13 escolas reformadas, o prefeito assinou a ordem de serviço para o início das obras que começam nesta semana e seguem até o final de janeiro do ano que vem, coincidindo com o término de férias escolares. As intervenções nas unidades de ensino vão ocorrer de forma simultânea, beneficiando 4,5 mil alunos.

Os gastos previstos para as obras são de R$ 2,3 milhões, esta verba é oriunda do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), se caso ocorra ajustes ou ampliações nas obras e este valor seja ultrapassado, todo gasto ficará em conta da Prefeitura Municipal. O secretário municipal de Educação, Antonio Valpassos, exalta a importância destas reformas como ação de planejamento para dar melhor estrutura aos alunos. “Além dessa ação nas 13 escolas, nestes 11 meses de gestão fizemos manutenções em mais 15 unidades. Também vamos substituir toda mobília das unidades”, ressaltou.

Antonio explica que o critério para escolha dessas 13 escolas se deu em relação ao grau de danificação estrutural. “Vamos fazer um levantamento para que um novo número de escolas seja revitalizada”,declarou. O secretário afirma que o ano letivo de 2014 da rede municipal do Paulista terá início no dia três de fevereiro, “No início do ano até a segunda semana de fevereiro será entregue todo o kit escolar juntamente com o fardamento”, ressaltou. O recesso escolar no meio do ano segue o mesmo calendário da secretaria Estadual de Educação, que acontecerá no período de 12 de junho a 27 de junho, por conta da Copa do Mundo.

Fonte: FolhaPE