Seguem abertas as vagas para os cursos gratuitos oferecidos pelo Centro de Música e Artes Manoel Vitor, mantido pela Secretaria de Educação do Paulista. Mais de 50% das oportunidades já estão preenchidas. Ao todo, 200 inscrições em diversos instrumentos foram colocadas à disposição do público. As matrículas, que seguem até o dia 31.01, devem ser feitas no próprio centro, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, área central da cidade.

Podem se inscrever moradores do Paulista com idades entre oito e 80 anos. No ato da matrícula é necessário levar RG, duas fotos 3×4 e comprovante de residência.

Há vagas para cursos do tipo livre (duração de 1 ano) e regular (3 anos) em canto, bateria, percussão, baixo, guitarra, violão, violino, teclado, trompete, trombone, sax e flauta. As aulas teóricas e práticas começam no dia 1º de fevereiro, e são ministradas nos horário da manhã ou da tarde.

Dedicado à música, o espaço foi inaugurado em julho do ano passado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Conservatório Pernambucano de Música.

Fonte: Prefeitura do Paulista