Há poucos dias para o término do prazo do recadastramento obrigatório dos táxis que operam na cidade do Paulista, apenas 130 dos veículos autorizados para trafegar pelo município concluíram a regularização. A Secretaria de Mobilidade e Transporte da cidade alerta que até o dia 20 de fevereiro os profissionais do volante que não realizarem o procedimento terão que fazer um requerimento justificando o não cumprimento da chamada. Além de ficarem expostos às sanções contidas no Código de Transito Brasileiro, os permissionários serão impedidos de circular no Táxi Metropolitano.

Os taxistas que ainda não obtiveram a permissão deverão comparecer a sede da secretaria, que fica na Travessa da Mangueira, nº 05, Centro, das 08h às 13h. Para fazer o recadastramento do veículo, é necessário apresentar os seguintes documentos quando permissionário: CNH; Comprovante de Residência Atualizado e Antecedentes Criminais, além do CRLV 2013 e GNV (quando o veículo for movido a gás natural).

Em caso do veículo permissionário ser conduzido por terceiros, a documentação será a seguinte: CNH, Comprovante de Residência Atualizado e Antecedentes Criminais, além de Comprovante de Inscrição junto a Secretaria de Finanças da cidade. O automóvel deve está adesivado, seguindo os mesmos padrões do ano passado exigidos pela Secretaria de Mobilidade e Transporte.

Fonte: Prefeitura do Paulista