Uma nova correlação de forças está instalada no PT pernambucano1- O deputado federal Fernando Ferro declarou no Recife, nesta sexta-feira, que está chegando a hora de os velhos quadros do PT saírem de cena para dar lugar aos mais jovens.

2- Foi uma alusão à vitória do prefeito do Recife, João da Costa, nas prévias realizadas no último domingo.

3- Ferro não gostou do fato de a executiva nacional do partido ter determinado a anulação das prévias, mas acha que ela não perde por esperar.

4- Isso porque, segundo ele, está surgindo um novo PT, de baixo para cima, que vai impor sua vontade à burocracia do partido.

5- Um dos jovens quadros da legenda, a seu ver, é o prefeito João da Costa, que já se libertou do seu criador, o deputado João Paulo, e lidera hoje uma nova corrente no PT pernambucano.

6- Fazem parte desta corrente o próprio Ferro, os deputados estaduais Teresa Leitão e André Campos, os vereadores Jairo Brito e Osmar Barreto e o ex-presidente Jorge Perez.

7- Teresa disse hoje na capital pernambucana que o fato de a executiva nacional ter reconhecido que não houve “fraude” nas prévias de domingo nem tampouco “voto pirata” foi um alívio considerável para os partidários de João da Costa.

8- Essa duas acusações feitas por Maurício Rands, disse ela, foi uma espécie de “tapa na cara” da militância pró João da Costa, que agora está “de alma lavada”.

9- Ela disse também que o prefeito do Recife vencerá as prévias do próximo dia 3, opinião que é também compartilhada pelo deputado Fernando Ferro.

10- E, em se confirmando esta vitória, João da Costa passará a ser um dos homens fortes do PT pernambucano.

Fonte: Blog de Inaldo Sampaio